Início

terça-feira, 6 de agosto de 2013

12 dicas para organizar uma festa econômica

Nossa vida é cercada de momentos especiais e nada melhor do que uma festa para comemorarmos estes momentos não é? Mas como nem sempre temos um dinheirinho "sobrando" as vezes deixamos de comemorar.
Imagina passar o noivado sem uma festinha, o primeiro aninho do seu bebê, até mesmo o casamento.
Vamos pensar assim, PLANEJAMENTO + FOCO = ECONOMIA 
Toda comemoração que é planejada com certo tempo de antecedência tende a sair mais em conta desde que se mantenha o foco no que foi planejado e no orçamento disponível, de nada adianta planejar quanto pode gastar e sair comprando tudo o que vê pela frente. Vamos as dicas:



1º Planeje-se, sempre com um tempo hábil,  lembre-se que as coisas demandam tempo para serem preparadas.

2º Calcule quanto poderá investir, não entre em dividas.


3º Faça um check-list, geralmente sabemos o tipo de decoração, o tipo de roupa, pois sonhamos com aquele momento, mas precisamos encontrar tudo isso, o check-list ajuda a manter o foco e não estourar o orçamento.





4º Faça uma lista de convidados, não convide pessoas por obrigação, convide-as por amor, veja quem realmente merece comemorar essa data especial com você, isso economiza muito também.

5º Pesquise muito, pesquise os fornecedores, a qualidade dos produtos, se o fornecedor é confiável, peça indicações isso evitará que tenha surpresas desagradáveis.

6º Veja se compensa pôr a mão na massa e fazer algo por conta mesmo (fazer as lembrancinhas é uma opção para economizar).

7º Se possível peça ajuda para a realização das tarefas, ficar sobrecarregada atrapalhará o resultado final, pois lembre-se a festa pode durar algumas horas mais os preparativos duram muitooo mais tempo, nada mais justo do que se divertir durante os preparativos também

8º Profissionais renomados tendem a cobrar muito mais caro, se a grana estiver curta, procure pessoas com trabalhos parecidos, o  mercado oferece mil opções.

9º Antes de fechar contratos faça uma soma de quanto já investiu e quanto ainda pode investir, confira sempre se não está extrapolando.

10º Comece sempre do mais importante, por exemplo, depois de definir a lista de convidados, procure um local que acomode a todos, sem local de festa não sai a festa.

11º Na semana do evento procure conferir se tudo está saindo como planejado, e divida com alguém as tarefas que dever ser realizadas no dia para que você possa aproveitar cada momento.




12º Lembre-se que nem tudo sai como planejamos, isso é muito comum, evite ficar estressado(a), e procure resolver da melhor maneira possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário